Radio sertaneja

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

jogos antigos

Total Annihilation: Kingdoms

Tirado da comunidade do orkut: http://www.orkut.com/Main#Community.aspx?cmm=1975543

Descriçao: Nesta saga inesquecível, quatro irmãos, monarcas imortais de reinos distantes, travam uma disputa acirrada pelo domínio da rica terra de Darien. Você agora é um deles. Forme exércitos, lançe encantamentos e reúna recursos para custear a guerra em um campo de batalha épico.

Lokken, versado nas artes mágicas, é o senhor do reino de Taros. A Valente caçadora Thirsha impera sobre Zhon. Elsin, o Louro é defensor da justiça e soberano de Aramon. E Kirenna, que tem o domínio das águas, governa Veruna.





Parte 1 - http://massmirror.com/fa0c6539f15fc3ccf6cde9c3b38a60f4.html
Parte 2 - http://massmirror.com/8e334fb0296b7f2345b66a0611e2cbe7.html
Parte 3 - http://massmirror.com/61c78bf3204980dc000c27ee984b7cf6.html

quinta-feira, 16 de abril de 2009

LBA2 - Twinsen's Odyssey

Little Big Adventure (LBA 2) é um jogo de computador, e teve sua primeira liberação no final do ano de 1996 pela Adeline Software International, e depois foi liberado novamente pela Eletronic Arts em Abril de 1997 na Europa, e pela Activision em Junho de 97 nos Estados Unidos com o nome Twinsen's Odyssey. No mês de Julho do mesmo ano, a Eletronic Arts e a Activision Brasil liberaram o LBA 2 - Activision Brasil com o nome Twinsen's Odyssey. Em Agosto de 97, foi a vez da Virgin Interactive criar as versões em Japonês e em Inglês para a Ásia, também com o nome de Twinsen's Odyssey. LBA 2 teve mais de 600.000 cópias vendidas em todo o mundo. O jogo apresenta vídeos e músicas de alta qualidade, e cenários e personagens em 3D.

Twinsen's Odyssey é uma seqüencia do jogo Little Big Adventure (também conhecido como Relentless: Twinsen's Adventure).







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(Tudo maiúsculo)

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Dune 2000

Daí galera!, primeira postagem de 2009.

Remodelado para o novo milênio... O clássico Dune II está de volta.
O seu desafio consiste em assumir o controle de Dune.

Nesta nova versão escolha 3 (três) diferentes modos para jogar: A nobre Casa de Atreides, a
insidiosa Casa de Ordos, ou a malévola Casa de harkonnen.

Todas as unidades favoritas do jogo original estão de volta:

- Deviators,
- Sonic Tanks,
- Ornithopters,
-Devastators, e muitas mais.

Novos gráficos 'high colour' de 16 bits, efeitos especiais, música e cinemática que o fazem descer às profundezas do mundo de Dune; Mercenários, contrabandistas e Fremen estão envolvidos com grupos opositores em determinadas missões;
Agora você pode negociar a tão cobiçada Especiaria com a Corporação de Mercadores intergaláctica para obter reforços.

Possuindo mais de 40 missões atualizadas e revistas a partir de originais, torna-se imperdível para quem já jogou a versão anterior.







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terça-feira, 21 de outubro de 2008

Golden Axe

Para comemorar as 400 postagens do blog, um clássio e sua história....

Golden Axe é um jogo eletrônico da SEGA, originalmente criado para Arcades, mas que foi lançado para os videogames Master System e Mega Drive. Ambientado num cenário estilo Conan, o jogador deve conduzir seu personagem até o castelo de Death Adder para resgatar um rei e uma rainha, no clássico estilo de "pancadaria", como Double Dragon.

Teve duas continuações: Golden Axe II e Golden Axe III.

Além dos jogos no estilo que consagrou a série, Golden Axe teve uma versão RPG lançada para o videogame Master System chamada Golden Axe Warrior, cujo estilo foi baseado no jogo Legend of Zelda para o console NES.

Em 1994 o jogo reapareceu nos arcades com Golden Axe: The Duel, um jogo de luta no estilo consagrado por Street Fighter 2 usando a placa de arcades Titan (ST-V) baseada no hardware do console Sega Saturn. Em 1995 Golden Axe: The Duel foi convertido para Sega Saturn.

* Ax Battler, The Barbarian (sua mãe foi morta por Death Adder)
* Altura: 1.80 m
* Arma: espada

* Tyris Flare, The Amazon (seu pai e sua mãe foram mortos por Death Adder)
* Altura: 1.60 m
* Arma: espada

* Gilius Thunderhead, The Dwarf
* Histórico: Um anão das minas de Wolud, Gilius-Thunderhead perdeu o irmão gêmeo em uma batalha defendendo o lar contra a horda de Death-Adder. Membros da raça Dwarvish, são intrinsecamente ligados pelos valores emocionais e no caso de irmãos gêmeos, isso é intimamente violento. Gilius Thunderhead jurou por tudo que é sagrado unir-se ao irmão derrotando Death-Adder e posteriormente cometendo suicídio.

Ao longo da jornada pelo Machado de Ouro, Gilius-Thunderhead pode controlar a Magia dos Raios em até três níveis de poder de acordo com o número de potes mágicos que apanhar dos anões.

* Altura: 1.50 m
* Arma: machado

Os três personagens têm as qualidades de luta e magia balanceadas: Tyris Flare é a menos habilidosa na luta, porém possui a magia mais forte; Gilius Thunderhead é o guerreiro mais eficiente, porém sua magia é fraca; Ax Battler é um lutador mediano e sua magia é mais fraca do que a de Tyris Flare, porém mais forte do que a de Gilius Thunderhead. Na versão para Master System, só é possível jogar com o personagem Ax Battler.







sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Civil War generals II





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quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Re-Volt

Eu não gosto de jogos de corridas, isso para mim é um facto. Não apreciei Gran Turismo, não jogo Need For Speed e para dizer a verdade só joguei um jogo de corridas de que realmente gostei, Mario Kart. Mas agora encontrei outro jogo digno, por ser tão excelente, tão refinado e polido, que eu posso na verdade dizer que adoro este jogo. É inteiramente perfeito aos meus olhos e não poderia haver um jogo de corridas melhor. Isto é uma opinião, é claro, mas uma opinião precisa de razões, e esse é o meu próximo passo. A primeira coisa que irão notar é a resolução por defeito de Re-Volt ser baixa, nos 640x480 píxeis. Uma vez que façam uma visita ao menu de opções e redefinam tudo para ficarem com até 1024x786, então terão condições para notar a beleza deste jogo. Superfícies reluzentes estão em todos os locais onde precisaram de estar, o pavimento limpo de uma mercearia, os esbeltos e brilhantes carros de corrida e o chão de mármore do grande museu. Os efeitos são vibrantes e coloridos, já para não dizer, agradáveis à vista, tudo - desde o impacto de um foguete contra outro corredor ou uma poça de óleo que faz os carros despistarem-se deixando marcas no pavimento - parece perfeito.



sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Zool 2

Zool 2 manteve todas as coisas boas do original Zool: velocidade, controles fáceis e gráficos estilo cartoon. Há também algumas melhorias importantes que podem fazer com que você se sinta como se estivesse jogando um jogo novo, e não só uma seqüência superficial. Além da “plástica” nos gráficos, você pode notar “objetos ativos” e “extras” para pegar: pacotes de saúde, escudos, bombas etc.

Você também pode escolher se você quer ser um “Zool” ou um “Zoolie”. Ele traz o mesmo ritmo do Zool 1 – fica entediante rápido demais. Infelizmente, o jogo é quase impossível de se jogar em máquinas rápidas. Eu fui ao inferno e voltei para conseguir fazer o jogo rodar! Se você possuir algo mais rápido do que um Pentium 200 e um banco de memória antigo de 72-pin, você não poderá executar o jogo. Nenhum programa de slowdowns (como o Bremze) que eu conheço me ajudou. Emuladores como DOSBox e máquinas virtuais como VMware não puderam me ajudar também. Então, se você possuir um supercomputador você deveria esquecer, a não ser que você seja realmente bom em desacelerar softwares. Se você conhecer maneiras de se jogar Zool 2 em CPU’s com mais de 500MHz – por favor sinta-se livre para se expressar.







quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Tiny Skweeks

Só mesmo os Franceses é que poderiam pensar que M&M's peludos e com garras poderiam dar um grande jogo!. Tiny Skweeks é um jogo de quebra-cabeças onde aparecem pequenas bolas de pelo com grandes dentes, mau hálito e inteligência limitada. Usando as teclas das setas e a barra de espaços, escolhemos um único skweek de cada vez e movemo-lo numa direcção. É aqui que entra em acção o seu pequeno cérebro, pois o skweek continua a andar até encontrar um obstáculo, tal como uma parede ou um bloco. Para passar de nível, é preciso colocar os pequenos skweeks nas plataformas circulares com a cor correspondente. Todos os skweeks têm de ser guiados para as suas plataformas antes que o cronómetro atinja o zero.





quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Zeliard

Zeliard foi feito pela Game Arts em 1987 para o mercado Japonês. Tomem nota desse ano, por favor. "1987" quer dizer que este jogo foi lançado logo após aparecimento do primeiro jogo da série Zelda no sistema NES (Nintendo Entertainment System), e juntamente com esse jogo, Zeliard foi um dos jogos a marcar o género dos RPG. No entanto, pelo nosso critério, este jogo enquadra-se mais como um jogo de arcada. Mais tarde, em 1990, a Sierra importou este jogo para o mercado Americano. A sua história começou à 2000 anos atrás, quando Jashiin, o imperador do Caos, semeou desastres e destruição nas terras de Zeliard. O Rei de Felishika pediu a ajuda do espírito da terra, e juntos eles conseguiram selar o demónio nas profundezas da terra usando os poderes de nove Cristais Sagrados - As Lágrimas de Esmesanti. Agora, 2000 anos mais tarde, Jashiin conseguiu libertar-se da sua prisão e não está nada contente. Procurando vingança sobre a família real, ele transformou a bela Princesa Felicia de Felishinka em pedra e conjurou uma chuva de areia sobre a terra. Durante 108 dias esta caiu tornando a outrora fértil e verdejante terra num deserto sem vida acastanhado. O lamento de infortúnio do Rei acorda o espírito da terra novamente, que promete mandar um valente e poderoso cavaleiro em auxílio do Rei: Duke Garland.






terça-feira, 5 de agosto de 2008

3D World Boxing

A primeira coisa que me chamou atenção neste jogo foi a possibilidade de se poder começar a jogar muito rapidamente; não existem menus daqueles cansativos. Vocês escolhem entre um encontro - no qual se seleccionam dois lutadores de boxe - ou um campeonato completo. A seguir define-se o número de "rounds" e a sua duração. E depois, um encontro fácil entre o primeiro lutador do ranking e o vigésimo primeiro, é uma boa maneira de se começar. Podem divertir-se um pouco com o pobre coitado antes de o colocarem definitivamente estendido no tapete. Bonito, limpo e divertido, mas não oferece nada de especial.







segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Hammer Boy

Ainda te lembras daqueles velhos jogos engraçados, sem história, onde simplesmente querias fazer a pontuação mais alta? Bem, Hammer Boy é um desses jogos. O teu personagem é um rapaz com um martelo (aposto que não estavas à espera desta) e a tua tarefa é proteger a bandeira! Esta por sua vez está colocada no topo da torre por detrás do teu personagem e há vários inimigos que a tentam tirar. Cada ataque dura 99 segundos (vigia o cronometro no canto superior direito) e após isso serás levado para o próximo nível.
Os inimigos tentarão até à tua base ou então danificá-la (no primeiro nível precisas de afastar os Índios, subindo para um forte construído em madeira e disparando flechas incendiárias; no segundo nível estarás num navio pirata; o terceiro terá lugar num castelo medieval; o quarto numa base na Lua; e por aí adiante). Agora, à medida que avanças, tudo fica mais difícil, mas também recebes melhor equipamento. Na base lunar já poderás disparar lasers (quando o teu personagem estiver na extremidade direita ou na esquerda).





sábado, 26 de julho de 2008

Aces Over Europe

Aces Over Europe é o terceiro e o melhor jogo da série Aces, que inclui também Red Baron e Aces of the Pacific. Aces Over Europe é também o melhor jogo da série em termos de gráficos, oferecendo "Gouraud Shading" e um modo de maior resolução. A série de jogos Aces foi a resposta básica da Dynamix/Sierra à série Secret Weapons of the Luftwaffe da LucasArt's. Embora eu nunca tenha jogado Secret Weapons of the Luftwaffe, posso dizer que adorei os jogos da série Aces, especialmente este ultimo, Aces Over Europe.
A permissa deste jogo é colocar-vos no papel de um piloto pertencente quer à Força Aérea Americana (US Army Air Forces) ou à Royal Air Forces (RAF) durante a Segunda Guerra Mundial. Podem jogar no modo de "carreira", no qual vos são dadas missões aleatórias que vão desde interceptar bombardeiros, passando por dispersar quando a vossa base aérea for atacada, até bombardear locais de lançamento dos "V2".








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